De férias e com saudadas de fazer uma pesca ao fundo embarcada, visitei pela segunda vez a costa Vicentina, mesmo local de saída – cais dos pescadores Vilanova Milfontes - a bordo da pequena embarcação escocesa “Shetland” do Mestre Marco (pai) lá nos fizemos ao mar pelas 6 da matina.. O Tempo estava encoberto e assim se manteve até ao fim da pescaria, mar muito mexido com vagas meio fortes, mar típico para estes lados.
Tudo a favor para uma boa pescaria e assim foi, barco fundeado e a pesca começou :
Chumbada no fundo e “ZaZ”… uma bela dupla de Safias.. isto hoje promete pensava eu, Safias para o balde chumbada no fundo e sempre a sentir grandes toques. Apenas tínhamos camarão mas lá parei a chumbada a meia água para sacar umas cavalinhas que fizeram neste dia único para mim pois pesquei o meu primeiro Pargo, um bicho com 1,9 kgs
O dia estava a ser bom sempre a sacar Grandes pexinhos, desde Safias, bons Carapaus, boas Fanecas.
Já mestre Marco (pai) sacou umas Safias de belo porte, 2 Pargos de quilo, uma Abrótea de se tirar o chapéu, e a “jóia da coroa” este belo exemplar um Sargo Veado :
Enfim um dia de “”balde cheio”” e para mim um dia especial pois finalmente pesquei o meu primeiro “vermelhinho” - um Pargo.
Foto para a história: